fbpx

A Energia e sua influência em nossas ações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhe

Você já passou por situações em que sentiu cansaço, fadiga ou incômodo em alguma situação ou na companhia de alguém? Ou ao contrário, sentiu muita alegria, motivação e inspiração depois de estar com mais pessoas? Se sim, é porque você foi alvo de influências energéticas.

A influência energética é a troca de energias entre duas ou mais pessoas, ou entre uma pessoa e o ambiente onde ela se encontra. Vários estudos tratam de desvendar os mistérios do campo energético do ser humano e a sua influência em tudo o que o cerca, e muitos deles apontam que é realmente possível ser afetado/a por essas energias.

A médica e terapeuta Olivia Lee Bader, por exemplo, analisou o efeito da transmissão de bioenergia entre algas. Outro estudo feito na Alemanha concluiu que as plantas absorvem energia do seu entorno. Sendo assim, entende-se que todas as energias presentes em um ambiente interagem entre si, incluindo as dos seres humanos.

Para complementar, o pesquisador Dr. Imants Barušs realizou estudos relacionados à influência energética, onde ele fazia sessões de influência à distância com voluntários. Sua conclusão foi de que quando intencionada a alguém, a energia pode afetar o estado anímico da outra pessoa até mesmo quando ambos estejam em espaços físicos diferentes.

Como a influência energética acontece

Essa influência de energias externas pode ser boa ou ruim. Por um lado, você pode estar com a energia alta e ao se reunir com alguém com baixa energia, essa vibração tende a se equilibrar. O que acontece nessa hora é que a pessoa com energia baixa atrai um pouco da sua, involuntariamente. Como consequência, você pode acabar se sentindo com cansaço ou estresse depois desse encontro.

Também pode acontecer da seguinte forma: você se encontra com alguém cheio de energia, com a vibração alta, e acaba se influenciando dela. Isso fará com que você sinta mais ânimo, motivação e inspiração depois de estar na presença dessa pessoa.

Normalmente, as energias muito opostas acabam fazendo com que um dos lados sempre saia perdendo por causa do esforço (às vezes não-intencionado) de equilibrar a vibração durante a interação. Mas é possível aumentar as suas barreiras energéticas para evitar que essas influências ruins aconteçam, ficando só com o lado bom dessa troca.

Como manter a sua energia alta e se livrar de influências que você não deseja

 

Algumas ações simples, mas poderosas, podem te ajudar a manter a sua energia sempre em equilíbrio, com boa vibração, sem se afetar tanto pelas influências energéticas de outras pessoas ou de ambientes negativos. Veja essas dicas:

  • Pense positivo: é claro que não é tão fácil assim, mas uma das chaves para manter a sua vibração alta frente a qualquer circunstância é pensar positivo. Não significa que você tenha que viver em um mundo de ilusão, mas sim procurar agir para que coisas boas aconteçam ao seu redor. Ter pensamentos elevados te ajuda a não se abalar com pessoas negativas, permitindo que você tenha energia de sobra para uma troca mais saudável, lidando com experiências delicadas de uma maneira mais otimista. Também é importante evitar as reclamações frequentes, as intrigas e as fofocas. Transforme os seus pensamentos e procure entender tudo o que acontece com outros olhos, agradecendo pela experiência e o conhecimento que a vida está te entregando. Isso fará com que você perceba tudo o que já conquistou, dando mais importância às coisas positivas do que ao que é negativo.
  • Cerque-se de otimismo: procure ter mais contato com aquelas pessoas que te inspiram, elevam a sua energia e fazem você sentir motivação e otimismo. Ao se alimentar de boas energias, você também terá a sua vibração alta, complementando essa força com as pessoas positivas ao seu redor. Ao mesmo tempo, tente ser uma pessoa positiva para quem está na sua companhia. Não critique alguém se não for com a intenção de ajudá-la a evoluir. Prefira incentivar e motivar os outros, pois assim como você precisa dessa vibração, as outras pessoas também.
  • Relaxe a mente: remoer o passado ou o futuro traz muito estresse, ansiedade e tensão para a mente. Tome um tempo para desconectar sempre que possível, fazendo atividades que você goste e façam você se sentir feliz. Pode ser escutar música, meditar, cozinhar, ler, dançar, cantar, enfim, qualquer coisa que te ajude a elevar a sua energia um pouquinho mais a cada dia. É importante ter consciência de que a produtividade da rotina é positiva, mas até um certo ponto: quando chega à exaustão, a sua frequência energética decai.
  • Domine a sua energia: esse é o resumo de todas as dicas anteriores. Você tem o poder de dominar a sua própria energia, transformando os seus pensamentos, a sua rotina e a sua vida para uma vibração mais alta e positiva. Por exemplo, ao acordar de manhã, pense com otimismo de que o seu dia será bom e cheio de aprendizados. Isso fará com que você atraia coisas boas e inspire as pessoas ao seu redor. Você também pode escolher não absorver as energias negativas, estando sempre consciente para detectar as fontes de baixa vibração.

Conclusão

Cuidar do seu campo energético é muito importante para ter mais produtividade e felicidade durante toda a sua vida. É normal sentir tristeza, cansaço e estresse com várias situações, mas pensar positivo e entender que tudo são processos e etapas do seu crescimento como pessoa é uma ótima maneira de lidar com essas circunstâncias com uma vibração mais otimista e inspiradora.

Precisa de um empurrãozinho para transformar a sua vida? Conheça os cursos e ferramentas do InSelf TED. Acesse o site aqui.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba direto no seu e-mail os nossos conteúdos!